Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Professores idealizam projeto “Santa Cruz do Capibaribe: História, Patrimônio, Cultura e Identidade” que visa publicar livro reunindo obras de historiadores santa-cruzenses

 

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe completará 70 anos de emancipação política no dia 29 de dezembro deste ano, e para resgatar parte da sua história, professores do município estão organizando um projeto histórico sobre a cidade. O objetivo é publicar um livro reunindo as produções do município.

Este projeto intitulado: “Santa Cruz do Capibaribe: História, Patrimônio, Cultura e Identidade”, visa destacar arquivos, fontes documentais, preservação e a acessibilidade como a valorização da memória do município através de temas dos tipos administrativos, políticos, culturais, além de outras abordagens e conceitos da história santa-cruzense.

“Este projeto constitui-se em uma colcha, tecida por vários artesãos, uma renda de muitos fios teóricos, metodológicos e conceituais (…), é uma obra presente para a cidade, que neste ano de 2023 completa 70 anos de Emancipação Política, e sem dúvidas é um presente para a celebração de uma belíssima história construída com muito suor e luta” – disse o professor de história, Éverton Aragão, que é um dos idealizadores do projeto.

Este projeto é direcionado para professores/historiadores da rede pública ou privada que tenham interesse em inscrever suas produções acadêmicas. O envio dos artigos devem ser encaminhados em formato Word (.doc ou .docx), parao e-mail: livro70scc@gmail.com, até o próximo dia 20 de março.

Os responsáveis pela organização são os professores Everton Aragão e Danielly Moura, e conta com o apoio da Secretaria de Educação e diretoria de cultura de Santa Cruz.

Confira abaixo a carta de apresentação e o regulamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...