Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 6 de março de 2023

35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve injetar mais de R$ 20 milhões na economia

 

Em mais de 17 anos de realização, evento já gerou 463,7 milhões de reais.


De oito a dez de março, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), um dos maiores eventos do segmento no Brasil, chega à 35ª edição com a expectativa de gerar 20 milhões de reais em negócios. O evento, que acontece no Polo Caruaru, reunirá mais de 500 compradores, entre convidados e espontâneos, de todas as regiões do país, mas, principalmente, do Centro-Oeste e do Norte, que correspondem à maioria dos lojistas visitantes. 140 confeccionistas de surfwear/streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina e de calçados e acessórios irão expor suas peças. A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae são, respectivamente, realizadora e correalizador da iniciativa.
 
Dinâmica - Além da divisão por segmento, os estandes também estarão divididos por três perfis: estandes tradicionais, Pernambuco que Cresce e a ala InoveTEX. Cada perfil atende um público específico voltado para a área de atuação dos expositores. A ala InoveTEX é destinada aos fornecedores da cadeia têxtil e traz novidades em tecnologia, logística, seguros e acesso a crédito, entre outros. O Pernambuco que Cresce reúne micro e pequenas empresas que exibem seus produtos em uma versão compacta dos estandes tradicionais, adquiridos por um valor equivalente ao porte do negócio. Além dos compradores convidados, visitantes espontâneos também podem fazer compras em atacado no evento, desde que sejam das áreas têxtil e/ou de confecção. É necessário comprovar a Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) do segmento ao se credenciar na entrada. Não é preciso inscrição prévia.

O presidente da Acic, Newton Montenegro, ressalta a importância das parcerias para realização da Rodada de Negócios. “A RNMP é o maior projeto do calendário de ações da Acic, mas não o realizamos sozinhos, temos grandes parceiros. Nesta edição, o Sebrae aumentou seus investimentos e seguimos contando com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), do Banco do Nordeste e do Governo Federal, além do apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), da Prefeitura de Caruaru e da empresa PH Neves e da parceria da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE). Todos estão envolvidos por entenderem que a RNMP é essencial para o ecossistema de negócios da moda”, afirmou.
 
Caruaru Moda Mundo - Além do investimento financeiro, a Prefeitura de Caruaru também participa da iniciativa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), com o programa Caruaru Moda Mundo, que chega à sua quinta edição. Cinco empresas participantes do programa estarão expondo suas peças na RNMP, após terem passado por capacitações gratuitas que proporcionam a melhoria de suas práticas e promovem o alcance de novos mercados, por meio do evento já consagrado. O Caruaru Moda Mundo é correalizado também pelo Sebrae e conta com a parceria da Acic e do Armazém da Criatividade.

O coordenador executivo do projeto e presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, enfatiza que a Rodada de Negócios tem um papel ainda mais fundamental nesta edição, diante do cenário de 2023, que impõe desafios para o segmento da moda que ainda sofre com os impactos da pandemia. “A RNMP faz parte da agenda da moda no Brasil e se tornou indispensável no calendário de lançamentos de novos produtos no Polo de Confecções de Pernambuco. O ano de 2023 começou com um perfil desafiador ao setor têxtil e de confecções no país, tornando ainda mais importante que as empresas pernambucanas fortaleçam suas estratégias comerciais, através do contato com o mercado nacional promovido pela RNMP”.
 
A gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, comenta sobre a contribuição do projeto para a competitividade do Polo de Confecções do Agreste. “A participação do SEBRAE na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, desde sua primeira edição, dá-se em função da relevância do evento para as indústrias de confecção do Agreste e de todo Pernambuco. Graças ao evento, inúmeras empresas vêm se qualificando, aumentando sua produtividade e acessando novos mercados. Temos um antes e um depois da Rodada. O evento se reinventa ano após ano e, com isso, continua demonstrando de forma inequívoca a sua relevância para o setor”, disse.

Abertura oficial - No dia nove de março, às 10h, haverá a abertura oficial da RNMP com a presença do presidente, diretores, conselheiros e coordenadores da Acic que irão receber os expositores, compradores, parceiros e autoridades para a solenidade de lançamento da 35ª edição. Na ocasião, será feito um tour pelo espaço de sete mil metros quadrados.

Para mais informações, a Acic disponibiliza os contatos: (81) 3721-2725 e (81) 9 9247-5327. O site oficial, que pode ser acessado pelo link: https://www.rnmp.com.br/ e as redes sociais @rnmprodadadenegocios e rodadadenegociosrnmp, no Instagram e no Facebook, respectivamente, também oferecem mais detalhes sobre a nova edição.

Serviço
35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana
Data: 08 a 10 de março
Horário: 9h às 18h
Local: Polo Caruaru - BR-104, km 62, Nova Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...