Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 15 de março de 2023

Apac emite alerta de chuvas moderadas a fortes para o Agreste e demais regiões do estado

 


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, nesta quarta (15), um alerta de chuvas de moderadas a fortes para o Grande Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste do estado. A alerta tem validade até as 23h de quinta-feira (16).

De acordo com o aviso meteorológico 12/23, existe a expectativa de pancadas de chuva a partir da noite desta quarta e com continuidade ao longo da quinta.

Para esta quarta, a Apac já tinha apontado a previsão de chuvas em todas as regiões de Pernambuco. O aviso anterior foi divulgado na terça (14), com indicação de precipitações mais fortes no Sertão.

A agência informou, no entanto, que existe outro sistema meteorológico se aproximando do Agreste, a partir da tarde desta quarta.

Esse sistema, acrescentou a agência, deve se deslocar posteriormente para a região do litoral, “com maior probabilidade para o período da madrugada e com acumulados ao longo da quinta”.


A agência alertou que a população deve seguir as orientações dos órgãos de Defesa Civil municipais. A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400.

A ligação é gratuita e o atendimento 24horas. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade.

Segundo a Apac, nas últimas 24 horas, houve acúmulo de chuva de 139 milímetros em Ipubi, no Sertão.

Em barreiros, na Zona da Mata Sul, no mesmo período, o índice de precipitações atingiu a casa de 57 milímetros. Em Cabrobó, no Sertão, o acumulado chegou a 50 milímetros.


Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...