Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 17 de março de 2023

Carlinhos da Cohab alega manobra de oposicionistas e pede vistas em projeto de financiamento de hospital

 


Nesta quinta-feira (16), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi bastante agitada. O motivo: o Projeto de Lei do Poder Executivo que solicita a aprovação de um empréstimo de R$ 35 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a construção de um novo hospital.

Durante a sessão, o vereador Carlinhos da Cohab pediu vistas ao PL 001/2023, alegando manobra política por parte dos oposicionistas. A bancada situacionista se manifestou, comungando da ideia que uma das emendas foi aprovada de maneira errada e precisaria de aprovação de 2/3 dos votos da Casa e não maioria simples, como aconteceu. Na ocasião, os parlamentares exigiam que o presidente Zeba também votasse, porém o mesmo se recusou alegando que o presidente não votava neste tipo de situação.

 

A bancada do prefeito Fábio Aragão afirmou que deve judicializar a questão, entendendo que a aprovação foi irregular. Os vereadores ainda sustentam que os temos apresentados poro Jéssyca na terceira emenda deve impossibilitar o andamento do financiamento, alegando que caso contratem o empréstimo nesses moldes, o município deverá ter outros setores prejudicados no seu âmbito econômico.

Em contrapartida, a vereadora Jessyca e os demais parlamentares de oposição defendem que o município teria condições financeiras de quitar o empréstimo em 36 meses. O projeto deverá ser novamente analisado nos próximos dias.

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...