"Conversei com o embaixador sobre a potencialidade da produção pernambucana para exportação, a exemplo, o Polo de Confecção do Agreste,” falou Guilherme Coelho.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para fortalecer a comercialização dos produtos brasileiros no mercado britânico, o que provocaria um crescimento nas exportações das frutas brasileiras. Atualmente, o portfólio de exportações do Brasil inclui dez frutas, o produto mais vendido é o mamão papaia que representa 52% das exportações.
Guilherme Coelho fez uma avaliação positiva da reunião. “Queremos aumentar as vendas de todas as frutas e o mercado britânico pode absorver essa demanda. Conversei com o embaixador sobre a potencialidade da produção pernambucana para exportação, a exemplo, o Polo de Confecção do Agreste. Diversos segmentos de produção do nosso estado apresentam condições para vender no mercado internacional”, comentou.
Também participaram do encontro o ministro-conselheiro, Roberto Doring, o adido agrícola na embaixada, Augusto Billi, e o secretário responsável pelo tema da agricultura na embaixada, Hugo Peres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário