Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 20 de março de 2023

“Nosso trabalho vai ser para fortalecer as ações de habitação nos municípios de Pernambuco”, afirma Raquel Lyra durante visita a Santa Cruz

 

Após as fortes chuvas que caíram Santa Cruz do Capibaribe no último sábado (18), a governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve visitando, no domingo (19), locais atingidos pelo temporal no bairro São Jorge.

De acordo com Raquel, o objetivo do governo é estruturar a Defesa Civil de modo que ela não atue somente quando o fato já está ocorrido, mas atuar preventivamente.

“O governo vai atuar ao lado dos municípios para que eles realizem seus planos de macrodrenagem, para que os canais ao longo do tempo possam ser construídos e, com isso, tenha menos risco à população ao longo do tempo. […] As chuvas ocorreram e a gente tem que estar pronto pra elas”, disse.

Sobre imóveis construídos em áreas de risco

Segundo a governadora, a orientação é de que a ocupação desses espaços sejam a partir do mapa de risco do estado e as pessoas que estão em áreas de risco possam ser deslocadas para o aluguel social ou para novos habitacionais.

“O nosso trabalho vai ser para que a gente possa fortalecer as ações de habitação nos municípios de Pernambuco, cada um fazendo o mapeamento das áreas de risco e, com isso, sermos mais eficientes na identificação das pessoas que precisam receber novos residenciais”, pontuou.  

Acompanhe a entrevista completa com a governadora:

 

Do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...