Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2023

Polícia Federal realiza operação contra fraudes aos benefícios do INSS no estado de Pernambuco

 

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou a Operação Grife e cumpriu 5 mandados de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de fraudar 640 benefícios previdenciários e assistenciais no estado.

De acordo com informações da polícia, as fraudes foram identificadas a partir da análise de dados referentes à apreensões, flagrantes e denúncias. No esquema criminoso, idosos se apresentavam ao INSS utilizando documentos falsos em nome de pessoas fictícias.

Ainda segundo a polícia, a ação da quadrilha causou um prejuízo anual de R$ 9 milhões. Contudo, interceptação do grupo criminoso evitou também outro prejuízo de R$ 33 milhões que seria pago pelo benefício.

Além das prisões, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares nas cidades de Recife, Igarassú, Garanhus e Águas Belas. À vista disso, os 640 benefícios irregulares serão encaminhados ao INSS para suspensão imediata, conforme determinado judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Seminário "Empoderamento Feminino e suas Implicações na Violência Contra as Mulheres" é destaque em Santa Cruz

  Santa Cruz do Capibaribe - Nesta quarta-feira (22) o Teatro Municipal foi palco do Seminário "Empoderamento Feminino e suas Implicaçõ...