Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 2 de março de 2023

Polícia Federal realiza operação contra fraudes aos benefícios do INSS no estado de Pernambuco

 

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou a Operação Grife e cumpriu 5 mandados de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de fraudar 640 benefícios previdenciários e assistenciais no estado.

De acordo com informações da polícia, as fraudes foram identificadas a partir da análise de dados referentes à apreensões, flagrantes e denúncias. No esquema criminoso, idosos se apresentavam ao INSS utilizando documentos falsos em nome de pessoas fictícias.

Ainda segundo a polícia, a ação da quadrilha causou um prejuízo anual de R$ 9 milhões. Contudo, interceptação do grupo criminoso evitou também outro prejuízo de R$ 33 milhões que seria pago pelo benefício.

Além das prisões, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares nas cidades de Recife, Igarassú, Garanhus e Águas Belas. À vista disso, os 640 benefícios irregulares serão encaminhados ao INSS para suspensão imediata, conforme determinado judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...