Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 13 de março de 2023

Portão principal entre o Moda Center e o Calçadão estava fechado nesta segunda-feira e foi arrombado por comerciantes

 


Na manhã desta segunda-feira (13), alguns feirantes ficaram revoltados ao perceberem que o portão principal que dá acesso entre o Calçadão Miguel Arraes e o Moda Center Santa Cruz, estava fechado e arrombaram o portão.


Apesar do anúncio de mudança do dia principal de feira, nas últimas semanas, o Moda Center e o Calçadão emitiram comunicados que os centros de compras estariam abertos todos os dias da semana.


Através de nota, o Moda Center informou, em síntese, que portões menores que dão acesso ao Calçadão estavam abertos no momento em que o incidente ocorreu, classificou o ato como “postura vândala” e afirmou que abriu o portão, até a dispersão do grupo de manifestantes.


Já a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou nota afirmando que o controle do portão, que fica fechado durante a noite, como também, nos dias que não há movimentação de pessoas, é de responsabilidade do Moda Center e que a direção do Calçadão Miguel Arraes entrou em contato com a direção do Moda Center “para alinhar esta questão”.


Os dois Centros de Compra sustentaram que há diálogo entre eles e que eventuais ajustes são naturais em toda grande mudança, referindo-se a mudança no calendário dos dias de feira.


Confira a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MODA CENTER


A administração do Moda Center esclarece que o portão principal entre o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes, por medida de segurança dos dois centros de compras, fica habitualmente fechado durante a noite e nos períodos em que não há movimentação de pessoas, como ocorreu por volta das 5h10 desta segunda-feira (13) quando, mesmo com os portões menores já abertos, um pequeno grupo de feirantes do Calçadão, juntamente com dois guias de excursão contrários à mudança do dia da feira, resolveram derrubar o portão principal, mesmo não havendo clientes no local.


Diante do ocorrido, embora sem necessidade, o Moda Center providenciou a abertura do portão principal até a dissipação do grupo manifestante.


A administração lamenta a postura vândala de alguns e reitera a parceria que há entre a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que desde o início das discussões sobre a mudança do dia da feira mostrou-se favorável e sempre aberta ao diálogo, inclusive incluindo o Calçadão no mesmo calendário de feiras do Moda Center.


Em toda grande mudança é natural que, no início, aconteçam alguns obstáculos. De todo modo, o Moda Center e a Prefeitura poderão adotar ajustes que venham a ser necessários para que o já consolidado sucesso da mudança da feira seja cada vez mais benéfico para a nossa cidade e o Polo de Confecções de Pernambuco.


Santa Cruz do Capibaribe, 13 de março de 2023.


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ


A direção do Calçadão Miguel Arraes esclarece a população que, prezando pela segurança dos dois centros atacadistas, o portão principal entre o Moda Center e o Calçadão fica fechado durante a noite, como também, nos dias que não há movimentação de pessoas. Com isso, a diretoria do Moda Center realiza esse controle de abertura e fechamento do portão, sempre prezando pela segurança dos dois centros de compras.


A direção do Calçadão já entrou em contato com o Moda Center Santa Cruz para alinhar esta questão e oferecer as melhores condições para os feirantes e clientes.


Como toda grande mudança, é natural que ocorra alguns ajustes e nas próximas feiras, todos eles serão solucionados. Diante disto, as administrações dos dois centros atacadistas continuaram mantendo o diálogo e sempre buscando as melhores alternativas para beneficiar nossa população e o Polo de Confecções de Pernambuco.


Diretoria do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...