Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 9 de março de 2023

PRF apreende centenas de pássaros silvestres na BR 423, em Garanhuns

 Aves foram aprisionadas na Bahia e seriam comercializadas na região



Dois homens que transportavam centenas de pássaros silvestres foram autuados, nesta quinta-feira (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As aves eram transportadas dentro de gaiolas apertadas e algumas morreram por maus-tratos e pelo calor.

Policiais realizavam uma fiscalização em frente ao posto da PRF de Garanhuns, quando abordaram um carro ocupado por dois homens. Ao verificarem o interior e o porta-malas do veículo, encontraram dez gaiolas contendo aves de diversas espécies, como papa-capim, galo-de-campina, graúna, canário e patativa.

Os homens disseram que haviam pego as aves na Bahia para comercializar na região Agreste de Pernambuco. Um deles já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime.

As aves foram encaminhadas à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) em Garanhuns. A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os homens pelo crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Redução do IPVA resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas pernambucanos

  A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em u...