Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 10 de março de 2023

Sede do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco é reinaugurada pela governadora Raquel Lyra

 


Após passar por uma reforma estrutural, a sede da 1ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, na entrada de Brasília Teimosa, foi reinaugurada nesta quinta-feira (9) pela governadora Raquel Lyra. O espaço, reconstruído em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, chega para descentralizar e agilizar as ações da companhia na Zona Sul da capital pernambucana. Durante o evento, que contou com a participação da vice-governadora Priscila Krause, houve o descerramento da placa do prédio.

“O 19º Batalhão terá mais de cem policiais para garantir, com dignidade, o atendimento à população e um local decente de trabalho para os profissionais. A unidade já tem uma trajetória de aproximação com a comunidade e o nosso propósito é garantir que isso seja cada vez mais a realidade na vida da polícia de Pernambuco”, ressaltou Raquel Lyra. A secretária de Defesa Social, delegada Carla Patrícia, registrou que o papel do Estado é tornar a segurança pública cidadã. “Quando a governadora me chamou para esse desafio que é assumir a Defesa Social do nosso Estado ela me deu as missões de cuidar do nosso efetivo e aproximá-lo do cidadão. E este posto policial demonstra essa aproximação”.

Na opinião do comandante geral da PM, coronel Tibério César, a sede da companhia deixa a polícia mais presente. “Através do método Koban, modelo japonês que é a filosofia mais eficaz de polícia comunitária, a Polícia ficará mais perto da população e vice-versa”, disse o comandante.

Para a reforma da unidade, o Instituto JCPM de Compromisso Social investiu cerca de R$ 600 mil, acrescentando mais de 30% de área construída ao projeto antigo. Para isso, foi necessário demolir o prédio anterior e iniciar a nova estrutura. “Estamos entregando esse equipamento e esperamos que exista a segurança para a comunidade e os visitantes, e que ele sirva também para a integração com a sociedade”, destacou o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.

Moradora da comunidade de Brasília Teimosa, a jovem Maria do Carmo fez um pedido para as autoridades presentes. “Espero que a presença do núcleo no bairro seja permanente e torne-se um equipamento ainda mais reconhecido pela comunidade, não por promover uma cultura de repressão, mas com o compromisso na construção da solidariedade e da segurança comunitária”, discursou a jovem.

Com a reestruturação, a nova sede da companhia passou a ter aproximadamente 100 metros quadrados. O espaço conta com recepção, dois dormitórios (um feminino e outro masculino), área administrativa, copa e quatro banheiros, sendo um deles exclusivo para pessoas com deficiência. A sede do Batalhão vai beneficiar diretamente as comunidades do Pina, Brasília Teimosa e Bode. Além disso, atuará no policiamento de todo o bairro de Boa Viagem. O funcionamento será de 24 horas por dia.

Estavam presentes no evento os secretários estaduais Coronel Mamede (Casa Militar) e Aloisio Ferraz (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), além da chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, e do gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides. A deputada federal Clarissa Tércio e a deputada estadual Débora Almeida também acompanharam a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...