Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 16 de março de 2023

Tribunal de Justiça confirma Mendonça Filho presidente do União Brasil Recife

 

  No início deste mês Mendonça Filho foi eleito por unanimidade, durante convenção municipal, presidente do União Brasil Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco reconheceu, nesta quarta-feira (15/03), a legitimidade da Comissão Instituidora Municipal do União Brasil no Recife. A decisão da 2 Câmara Cível do TJPE garante ao deputado federal Mendonça Filho a presidência do partido na capital para um mandato de três anos e significa a segunda derrota da direção estadual do União Brasil na tentativa de tirar de Mendonça o comando do partido. “O reconhecimento da Justiça é a vitória da legalidade. É um atestado de que fizemos e praticamos tudo corretamente, dentro da lei, cumprindo o estatuto partidário”, comemorou Mendonça Filho. 

     No início deste mês Mendonça Filho foi eleito por unanimidade, durante convenção municipal, presidente do União Brasil Recife, para um mandato de três anos. No mesmo dia, a direção estadual divulgou nota baseada numa fake News não reconhecendo a convenção que foi realizada num processo legal, legítimo e democrático. Alegando a suposta não legitimidade da Comissão Instituidora Municipal do União Brasil no Recife. A direção estadual dava como certa uma decisão judicial, cujo julgamento estava ainda em andamento. “Tentaram nos tirar no tapetão da presidência do União Brasil Recife, mas não conseguiram porque trabalho certo e dentro da Lei. Sempre acreditei na Justiça”, afirmou. 

     Com a vitória, Mendonça vai presidir o diretório do União Brasil no Recife nos próximos três anos, inclusive no processo eleitoral para a prefeitura do Recife, em 2024.  Segundo Mendonça, ser eleito por unanimidade à presidência do União Brasil no Recife, num evento democrático como a convenção partidária, é um reconhecimento ao seu trabalho. “Reforça o meu compromisso com a cidade do Recife onde tenho construída uma história. Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e por Pernambuco com base em princípios e defendo valores e o interesse do recifense e do pernambucano", afirmou Mendonça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...