Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 2 de março de 2023

Vereadora Kátia das Rendeiras é presa em operação da Polícia Civil em Caruaru

 


Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada "Primus", cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.


A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Operação prendeu vereadora e mais uma pessoa em Caruaru — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso.

Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.


Busca e apreensão no gabinete

No último dia 15 de fevereiro, o gabinete de Kátia das Rendeiras, na Câmara de Vereadores de Caruaru, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na data, policiais civis deixaram o local levando aparelhos eletrônicos e documentos.



Por meio de nota, a vereadora disse que "se colocou à disposição para cumprir a determinação judicial, tendo em vista confiar na justiça e afirma está disponível para qualquer ato que venha a contribuir com as investigações".

Gabinete de Kátia das Rendeiras foi alvo de busca e apreensão — Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca

Vereadora já foi investigada por assassinato de blogueiro

Em março de 2022, Kátia das Rendeiras prestou depoimento sobre um possível caso de rachadinha na Câmara de Vereadores de Caruaru e sobre o assassinato do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, ocorrido no dia 26 de setembro de 2021.

A parlamentar foi intimada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e prestou esclarecimentos na 1ª Delegacia de Caruaru. Na ocasião, ela disse em entrevista à TV Asa Branca que estava à disposição da polícia para esclarecer os fatos.


Com informações do G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...