Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Corrupção - Vereadores do Sertão do Estado de Pernambuco são presos por corrupção

 

Operação prendeu dois vereadores - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois vereadores da cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú de Pernambuco, foram presos, nesta última quarta-feira (10), na Operação Conluio, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.

A investigação aponta envolvimento dos parlamentares em um esquema criminoso de peculato, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação. Os nomes dos vereadores não foram divulgados pela polícia.


A Polícia Civil de Pernambuco informou que a apuração sobre as ações da organização criminosa começaram em setembro de 2021. Para esta quarta-feira, foram expedidos três mandados de prisão - incluindo os dois que resultaram nas prisões dos vereadores. A 2ª Vara da Comarca de São José do Egito emitiu ainda nove mandados de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a polícia, as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Investigações de Lavagem de Capitais.

A presidência da operação é do delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate a
Corrupção e ao Crime Organizado. Participam da execução da ação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados posteriormente pela Polícia Civil.


Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

No Cariri: Bandidos armados aterrorizam comunidade rural e realizam de tentativa de assalto em residência

  Na noite da última sexta-feira (01), por volta das 21 horas, foi registrado uma tentativa de assalto no sítio Farias, na cidade de Parari,...