Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2023

IPA comunica que Prefeitura realizou pagamento ao órgão de quase R$ 9 mil referente as sementes de milho não entregues pelo município

 

Ainda de acordo com o IPA, o valor encerrou todo o processo interno relacionado ao pagamento das sementes



Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um oficio através do Instituto Agronômico de Pernambuco IPA), informando que a Prefeitura teria pago “o valor de R$ 8.995,75 referente ao quantitativo de sementes não entregues pela Prefeitura (…) sendo 320 quilos de sementes de milho São José, 750 quilos de sementes de milho BRS 4104 e 130 quilos de sementes de sorgo, o que totalizava 1.200 quilos de sementes” – diz trecho do oficio.


Ainda de acordo com o documento, o pagamento do valor encerra todo o processo interno relacionado ao pagamento das sementes.


“A apuração dos fatos e a solução do problema, com a quitação do débito e o consequente ressarcimento do prejuízo ocasionado, garantirá a continuidade da indispensável assistência ao homem do campo” – relata o ofício assinado por Joaquim Neto de Andrade Silva, diretor presidente o órgão estadual.


Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Cumaru, esteve no IPA e encaminhou toda a documentação da sindicância realizada pelo município.


Vale destacar que recentemente, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o sumiço das sementes, as quais seriam destinadas exclusivamente a população das zonas rurais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em um mês, número de casos de Covid-19 cresceu quase 800% em Pernambuco, diz Secretaria de Saúde

  De acordo com o governo do estado, 97% das notificações são de casos leves. Apenas 13% das pessoas tomaram a vacina bivalente. Imagem de ...