Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2023

Vereador Carlinhos da Cohab afirma que houve “farra” com o dinheiro público durante a reforma do plenário da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

  "Nós vamos investigar e a Câmara está de olho nessa farra que teve na reforma só do plenário”, falou Carlinhos.

Foto: Divulgação 

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab (PP), falou sobre o processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberto para investigar a reforma do plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo. A obra foi realizada enquanto o vereador Capilé da Palestina (PSD) era o presidente da Câmara Municipal. 

“Por incrível que pareça, mais uma do ex-presidente da Câmara de Vereadores. Já pensou? O vereador investigar o próprio vereador por atos que consolidam-se, que foi investigada e averiguada a suspeita de roubo. A Câmara de Santa Cruz foi reformada e o ex-presidente Capilé gastou mais de meio milhão de reais só com o projeto. Nós vamos investigar e a Câmara está de olho nessa farra que teve na reforma só do plenário”, falou Carlinhos durante a entrevista.

O pedido de CPI foi assinado por toda a bancada de vereadores que integram a base de apoio do prefeito Fábio Aragão (PP). A investigação visa apurar detalhes sobre o processo de condução da reforma do plenário na Câmara Municipal da cidade, verificar o valor total gasto com a reforma, bem como a procedência da empresa de engenharia que teria recebido o dinheiro para a realização do serviço.

Segunda as denúncias, os valores estaria acima do teto permitido para ser gasto com aditivos, além de existir a suspeita de superfaturamento.

Carlinhos vem levantando suspeitas em relação aos gastos com a obra desde o início dos serviços. Em ato de protesto, o parlamentar não participou da solenidade de inauguração realizada em dezembro do ano passado e acionou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para que pudesse investigar os gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Kassab nega que tenha convidado Raquel, mas afirma que o PSD está de portas “escancaradas” para a governadora

  Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, o presidente nacional do PSD, ex-ministro e atual secre...