Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Após acordo com FPF-PE, Ypiranga e outros clubes que seriam rebaixados à “Série A3”, permanecerão na Série A2


Um dia após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgar o pedido de mandado de garantia dos clubes “rebaixados para Série A3”, a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023 ganhou novos rumos.

Os clubes entraram em acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para ampliação da segunda divisão e o cancelamento da Série A3 em 2023. As equipes aguardam agora a homologação dos processos junto ao TJD-PE para marcação de um novo arbitral para definir o regulamento e os participantes da Série A2 do Pernambucano desta temporada.

De acordo com os clubes, a expectativa é que o regulamento defina três acessos para primeira divisão em 2024 e a competição seja dividida por grupos regionalizados. Caso isso aconteça, 12 equipes vão disputar a elite no próximo ano.

Na reunião na tarde desta terça-feira na sede da entidade, também foi decidido que a terceira divisão só entra em vigor em 2025. Nesta temporada, todos os clubes jogam a Série A2 e nenhum será rebaixado. Em 2024, os piores da segundona – a quantidade ainda não foi definida – serão rebaixados para a disputa da Série A3.

Informações: globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...