Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Moda Center e entidades se reúnem na Adepe em busca de ações para o Polo


 Nesta quarta-feira (19), representantes do Moda Center, Ascap, CDL Santa Cruz, Câmara de Vereadores e Câmara Setorial Têxtil, além de empresários do setor confeccionista, participaram de uma reunião com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – ADEPE, André Teixeira Filho. Em pauta, solicitações de interesse direto de Santa Cruz do Capibaribe e demais cidades do Polo de Confecções. A reunião foi agendada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zeba Climério (PDT).



Entre as demandas voltadas para Santa Cruz, estavam a conclusão das obras da Adutora do Alto Capibaribe, inclusão da PE-160 entre as estradas que passarão por recuperação através de recursos federais e maior apoio financeiro para realização do EMP – Estilo Moda Pernambuco, apoio este com recursos oriundos da própria ADEPE e do Fundo para Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec).

Sobre esse fundo, o valor pleiteado seria de R$ 2 milhões, valores divididos também para a realização do Festival do Jeans em Toritama e a Rodada de Negócios em Caruaru. Além disso, também foram encaminhados novos pedidos pela conclusão das obras de duplicação da BR-104 e mais segurança nas estradas que dão acesso aos centros de compras, de modo a que a ADEPE também possa ser um porta-voz de todas essas solicitações junto ao Governo do Estado.

Algumas respostas


Durante a reunião, André Teixeira pontuou que recebeu algumas respostas por parte do Governo. Sobre a Adutora do Alto Capibaribe, ele pontuou que testes definitivos para a chegada de água em Santa Cruz seriam realizados até dezembro ou em janeiro de 2024. Já quanto à duplicação da BR-104, citou que as obras seriam retomadas ainda este ano, porém sem cravar datas.

Avaliação do síndico

Tales Nery, síndico do Moda Center, avaliou positivamente a reunião realizada na ADEPE.


“Além de levar esta pauta com solicitações, nosso objetivo também foi o de ouvir, entender os planos do novo governo e construir soluções em conjunto para que possamos melhorar ainda mais o dia a dia dos confeccionistas e de quem vem realizar compras em nosso polo. Começamos essa aproximação, essa primeira conversa e, se Deus permitir, muitas coisas boas poderão chegar a nossa região”, pontuou Tales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...