Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Prédio desaba no Grande Recife e pessoas são soterradas

 Segundo bombeiros, há moradores soterrados e crianças estão entre os desaparecidos. Testemunhas dizem que prédio havia sido interditado e foi ocupado.


Prédio desaba no Janga, em Paulista, e pessoas ficam soterradas

Parte de um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com os bombeiros, há moradores soterrados nos escombros e crianças estão entre os desaparecidos. O número de vítimas não foi informado.

O desabamento ocorreu no início desta manhã, por volta das 6h30. O prédio fica na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e faz parte do Conjunto Beira-Mar. Segundo os bombeiros, apenas um dos blocos desabou.

Segundo moradores, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Uma mulher que não quis se identificar disse que a irmã, chamada Maria da Conceição, morava no edifício com os filhos.

“A gente ocupou aí porque não tinha onde morar. Minha irmã e os filhos dela estavam lá. Moravam cinco filhos com ela aí. A gente está sem notícia dela”, disse.

O despachante Jailson Júnior presenciou o momento em que o prédio caiu. "Eu trabalho no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, aqui do lado. Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive uma placa [de concreto] caída em cima de crianças. Está todo mundo aqui, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros", disse.

Até a publicação, os bombeiros ainda não haviam informado quantos são os desaparecidos. A buscar por vítimas segue no local.

Moradores procuram pessoas soterradas no desabamento — Foto: Reprodução/WhatsApp

Prédio desabou parcialmente no Janga, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp


Outro desabamento

Escombros de prédio que desabou em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo

Em abril deste ano, uma parte do Edifício Leme desabou em Jardim Atlântico, Olinda. O acidente deixou seis mortos e cinco feridos. O prédio, do tipo caixão, estava interditado desde 2000, por causa de problemas de segurança. Entretanto, foi reocupado.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Kassab nega que tenha convidado Raquel, mas afirma que o PSD está de portas “escancaradas” para a governadora

  Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, o presidente nacional do PSD, ex-ministro e atual secre...