Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2023

PRF e SDS realizam ações de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Garanhuns

 Iniciativa busca repassar informações sobre como identificar e denunciar esse crime



A data de 30 de julho foi instituída como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, para alertar sobre um crime que prejudica a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Com a finalidade de chamar a atenção da sociedade acerca dessa prática, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) realizam ações de conscientização no Festival de Inverno de Garanhuns, entre sexta (28) e domingo (30).

Durante as abordagens a veículos de transporte coletivo, as equipes da PRF e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SDS irão repassar informações sobre como identificar e denunciar esse crime. As pessoas devem ter bastante cuidado antes de aceitar propostas de trabalho que aparentam ser vantajosas, certificar-se da seriedade da empresa, buscar informações junto às agências de emprego e jamais entregar sua documentação.

Além do Disque 100, que acolhe denúncias de crimes contra os Direitos Humanos, as pessoas podem denunciar através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou pelo 191, para crimes verificados nas rodovias federais.


Tráfico de Pessoas


O crime consiste no recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força, de rapto, de fraude, de engano, de abuso de poder ou de posição de vulnerabilidade. As vítimas são transportadas para remoção de órgãos, tecidos ou partes do corpo; submissão a trabalho em condições análogas à de escravo; submissão a qualquer tipo de servidão; adoção ilegal; e exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caravana de Barra de São Miguel solicita pavimentação ligando Santa Cruz do Capibaribe com à Paraíba em evento com a governadora Raquel

Uma comitiva da cidade de Barra de São Miguel, encabeçada pelo prefeito João Batista e vereadores, participou de um evento em Santa Cruz do ...