Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Adutora do Agreste avança fase da primeira etapa para beneficiar oito municípios com abastecimento de água

 Nos próximos meses, cidades do interior de Pernambuco devem apresentar melhoria no fornecimento de água após as intervenções.


Imagem mostra trecho da Adutora do Agreste em Tacaimbó — Foto: Foto/Divulgação

Na próxima segunda-feira (7), a obra da Adutora do Agreste vai avançar mais uma fase da primeira etapa para beneficiar oito municípios com abastecimento de água. O Sistema Adutor do Agreste é uma obra hídrica de grande porte que tem como objetivo abastecer 68 cidades do Agreste pernambucano, região com menor balanço hídrico do país.

De acordo com a Compesa, nesta etapa será realizada a interligação das tubulações que partem da Barragem do Ipojuca (ponto inicial da Adutora do Agreste), localizada em Arcoverde, com a Adutora do Moxotó, no distrito de Mimoso, em Pesqueira, iniciativa imprescindível para o funcionamento deste novo trecho da Adutora do Agreste.

A previsão é que os trabalhos levem 46 dias para serem executados. A intervenção proporcionará, nos próximos meses, um aumento na oferta de água para os municípios:

Pesqueira;

A Compesa explicou ainda que serão construídas duas estruturas para controle de pressão e vazão nas cidades de Pesqueira e Belo Jardim. Essas ações também permitirão a retomada dos testes da Adutora do Agreste no trecho entre Belo Jardim e Caruaru, a partir do mês de outubro.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CARGA DE 400 KG DE QUEIJO SEM REFRIGERAÇÃO É RETIDA PELA PRF EM GARANHUNS

  Motorista era reincidente; mercadoria também possuía irregularidades na certificação Uma carga de 400 Kg de queijo mussarela que era trans...