Agora, a sociedade civil passa a assessorar o HCP através desses Comitês. A ideia é apoiar a superintendência no desenvolvimento do hospital através dos Comitês: Orçamentário e Financeiro, Centro Cirúrgico, Quimioterapia e Radioterapia, Produção e de Acesso.
“Temos uma preocupação muito grande em relação ao tratamento do câncer, não só no estado de Pernambuco, mas em todo Brasil.
É preciso um esforço em conjunto, de toda a sociedade, para que a gente possa cuidar, tratar e dar dignidade aos pacientes. Estamos vendo os avanços na saúde na gestão da governadora Raquel Lyra, e vamos estar de mãos dadas para que a gente possa colaborar com esse crescimento e alcançar mais conquistas para o estado”, disse o deputado federal Eduardo da Fonte.
A instituição é a principal referência para o tratamento da doença em Pernambuco, oferencendo aos pacientes consultas clínicas e multidisciplinares, cirurgias, medicamentos e demais procedimentos assistenciais. O parlamentar destacou também a necessidade da criação de polos de atendimentos, como na região do Araripe, através da integração entre hospitais do Sertão, do Agreste e da Região Metropolitana do Recife, afim de evitar o deslocamento dos pacientes para a capital.
Além do extenso trabalho em prol do Hospital do Câncer de Pernambuco, Eduardo da Fonte também é um dos parceiros do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), em Caruaru, e luta pela implantação e investimentos para o Hospital de Câncer do Sertão, em Araripina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário