Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Prefeita Drª Cátia Ribeiro é destaque em reunião da AMUPE, por defender diálogo e não paralisação e protestos.

 

Foto: Sérgio Rodrigues.
Em assembleia da AMUPE, prefeita Drª Cátia Ribeiro defende diálogo com entidades sobre a perca de recursos do FPM, ICMS e Fundeb.

Nesta Segunda (14), a Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE reuniu prefeitos de todo o estado para debater a perca de recursos do FPM, ICMS e Fundeb, que tem prejudicado municípios de todo o Brasil. A assembleia contou com a presença de parte da bancada federal do estado, dentre eles o deputado Lula da Fonte, que representa Jataúba ao lado de seu pai, também deputado federal, Eduardo da Fonte.

A perca de recursos tem atingido todos municípios, principalmente os menores. Desde o início do ano, as principais fontes de recursos dos municípios tem sofrido grandes baixas, que chegam a até 34%, prejudicando investimentos, convênios e as folhas de pagamento. Ao lado de seus deputados Lula da Fonte e Eduardo da Fonte, Drª Cátia tem lutado constantemente para garantir os recursos necessários para que Jataúba possa continuar crescendo.

Em sua fala, Drª Cátia pontuou: "Não concordo com quem está propondo paralisação, protestos. Devemos nos reunir com a governadora, deputados e ministros para dialogar sobre essa diminuição. Não adianta protesto, fechar prefeitura, rodovias, temos que dialogar. Raquel é do diálogo, e com certeza vai nos ajudar nessa luta em favor dos municípios. Ela tem um excelente relacionamento com o Palácio da República, esse é o caminho que precisamos percorrer."

A presidente da AMUPE, Márcia Conrado, formou uma comissão com prefeitos de todas as regiões do estado, para se reunirem com a governadora Raquel Lyra. Drª Cátia será uma das representantes da comissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CARGA DE 400 KG DE QUEIJO SEM REFRIGERAÇÃO É RETIDA PELA PRF EM GARANHUNS

  Motorista era reincidente; mercadoria também possuía irregularidades na certificação Uma carga de 400 Kg de queijo mussarela que era trans...