Páginas

sábado, 16 de setembro de 2023

Começa contagem regressiva para a volta de Edson Vieira à Alepe


 Com o retorno do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), ao Brasil, depois de dez dias de uma viagem a negócios no exterior, começa a contagem regressiva para a volta do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Miguel desembarca hoje, no Recife.


Entre amanhã e quarta-feira, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), deverá confirmar o nome do deputado estadual Antônio Coelho (UB), irmão de Miguel, como novo secretário de Turismo da sua gestão, substituindo Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula, da Pesca. Como Edson Vieira é o primeiro suplente do União Brasil, caberá a ele substituir o mandato de Antônio Coelho.


O acordo político já pré-alinhado entre as famílias Campos e Coelho, sela a volta do grupo sertanejo ao ninho da Frente Popular no Estado, hoje tendo como figura mais expressiva o prefeito da capital, João Campos, herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos. Nas eleições passadas, Miguel se contrapôs ao PSB saindo em faixa própria como candidato a governador. Não indo ao segundo turno, apoiou Raquel Lyra (PSDB).


Havia uma expectativa de que Miguel, que anunciou o apoio a Raquel sem antes mesmo conversar com a tucana, no calor da derrota em primeiro turno, viesse a ser prestigiado no Governo do Estado, se não como secretário, mas com alguém que representasse o seu grupo. Sabe-se, inclusive, que Miguel pediu à então governadora eleita que contemplasse especificamente Alessandra Vieira, que havia concorrido como vice em sua chapa.


Miguel foi o principal responsável pela avalanche de votos que Raquel teve em Petrolina no segundo turno, algo em torno de 80 mil votos, quando no primeiro turno alcançou pouco mais de cinco mil votos. Petrolina foi um dos raros municípios no Sertão que Raquel ganhou de Marília, por causa do voto casado da petista com Lula, graças especialmente à força de Miguel.


Antônio Coelho assume a Secretaria de Turismo do Recife com apenas 31 anos. Formou-se em Economia e Ciência Política pela New York University antes de abraçar a carreira política, cuja principal referência e inspiração vem do pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que acumula 40 anos de vida pública.


Antônio conquistou seu primeiro mandato em 2018, sendo reeleito em 2022 com 91.618 votos. Foi majoritário em Petrolina, sua terra natal, e o quarto deputado estadual mais votado de Pernambuco.


Uma vez na Assembleia, Edson Vieira reforça ainda mais a sua condição de líder inconteste do grupo Boca-Preta, que detém já hoje a maior bancada na Câmara Municipal de Vereadores, e poderá vir a ter mais um, caso o vereador Vando da Sertec opte por entrar no mesmo.


Poucos dias após anunciar sua saída do grupo Taboquinha, Vando experimentou mais uma contrariedade com o grupo governista. Neste final de semana, a área de apresentações culturais da Feira de Cacimba de Baixo, fundada pelo vereador, funcionou sem as tendas da Prefeitura, que foram retiradas, sem prévio aviso, para ser usadas nos desfiles de 7 de Setembro e não foram recolocadas.


Créditos parciais: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CARGA DE 400 KG DE QUEIJO SEM REFRIGERAÇÃO É RETIDA PELA PRF EM GARANHUNS

  Motorista era reincidente; mercadoria também possuía irregularidades na certificação Uma carga de 400 Kg de queijo mussarela que era trans...