
A crise financeira quem vem assolando grande parte dos municípios da Paraíba, muito em parte em função da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e contingenciamento da liberação de emendas parlamentares pelo governo Lula, vem trazendo consequências danosas às cidades paraibanas.
O último capítulo de tal fato vem do Sertão paraibano. Estão canceladas as férias dos servidores da Saúde da prefeitura de Pombal. A determinação está no Diário Oficial dos Municípios e diz que “as dificuldades financeiras decorrentes da crise que afetam as Administrações Públicas, provenientes da queda da arrecadação de receitas nas esferas governamentais e da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), inclusive no Município de Pombal”.
Segundo o decreto, a suspensão das férias dos servidores está prevista até 31 de dezembro, com objetivo de garantir o funcionamento contínuo dos serviços essenciais de saúde à população.
A secretária de Saúde de Pombal, Rayanne Pereira Bandeira, no entanto joga um pouco de luz para findar a problemática, ao afirmar que a medida pode ser cancelada a qualquer tempo, de acordo com cenário econômico vivenciado pelo município de Pombal nos próximos meses.
Fonte83
Nenhum comentário:
Postar um comentário