Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Menina que caiu do 7º andar recebeu alta da UTI, diz hospital

 Criança está internada no Hospital da Restauração desde que a queda ocorreu, na terça-feira (3), em Jaboatão dos Guararapes.


Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

A menina de 7 anos que caiu de um apartamento no 7º andar de um prédio em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi repassada ao g1, nesta quinta-feira (5), pelo Hospital da Restauração, onde a criança está internada.

Segundo a unidade de saúde, a paciente foi transferida para a enfermaria do hospital. O quadro clínico dela é considerado estável.

A queda aconteceu na manhã de terça (3), no Condomínio Praia de Piedade, localizado na Rua Doutor Aniceto Varejão, no bairro de Piedade. O caso é investigado pela Polícia Civil. Na quarta (4), perícias complementares foram feitas no apartamento onde a menina mora e no residencial.

Um dos peritos que participam das investigações, André Amaral, disse que a garota estava sozinha no apartamento e que ela cortou a tela de proteção da varanda com uma tesoura escolar.

Ele contou ainda que a queda foi acidental, considerando as condições em que a criança foi encontrada.

Segundo perito, criança estava sozinha em casa e queda foi acidental

A garota sobreviveu à queda de 23 metros. Segundo André Amaral, a menina caiu a 40 centímetros da fachada do prédio. Ele explicou que estudos indicam que, quando essa distância é inferior a um metro, é um indício de que a queda foi acidental.

Saída da mãe

De acordo com a Polícia Civil, a mãe, uma mulher de 31 anos, foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento fechado no momento em que ocorreu a queda.

De acordo com o gerente de administração do Condomínio Praia Piedade, Felipe Borges, a mãe da menina tinha ido à padaria e passou dez minutos fora de casa. Quando os vizinhos chegaram para socorrer a criança, a tela de proteção estava cortada.

A menina foi encontrada consciente e, ainda de acordo com o gerente de administração, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local cerca de sete minutos após o acionamento.

Rede de proteção da varanda em que criança de 7 anos caiu do 7º andar foi cortada — Foto: Iris Costa/g1 PE

O acidente

Segundo relatos do pai, a menina estava dormindo em casa quando a mãe saiu para comprar pão numa padaria que fica em frente ao Condomínio Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Antes da mãe chegar à padaria, ainda segundo informações do pai, foi compartilhado num grupo de mães, no WhtasApp, que uma criança teria caído do 7º andar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado às 6h50 e socorreu a vítima, que foi levada para o Hospital da Restauração (HR).

O Corpo de Bombeiros também enviou uma equipe ao local. Segundo a corporação, a menina estava consciente e se queixava de dores antes de ser encaminhada à unidade de saúde.

O HR disse que a criança passou por exames e apresenta um quadro de saúde estável. De acordo com a família, ela teve uma fratura na clavícula e hemorragias no pulmão e no fígado.

O caso foi registrado pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e Atos Infracionais (DPCA) de Jaboatão dos Guararapes.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...