Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

PRF APREENDE 73 M³ DE MADEIRA TRANSPORTADOS ILEGALMENTE NO SERTÃO

 Ocorrências foram registradas nas últimas 12h em Petrolina e Ouricuri

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nas últimas 12h cerca de 73 m³ de madeira que eram transportados de forma irregular pela BR-407, em Petrolina, e BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

A primeira irregularidade foi observada pelos PRFs no final da noite desta terça (24) durante fiscalização na BR-316. Os agentes deram ordem de parada ao veículo de carga no qual eram transportados 20m³ de madeira do tipo “Sabiá”. O motorista apresentou documentos florestal e fiscais, porém os agentes observaram diversas inconsistências quanto às informações inseridas, o que invalida as documentações e torna o transporte irregular.

O caminhão e toda a carga, que seria levada de Ararenda/CE para Canindé de São Francisco/SE, foram apreendidos e levados para o pátio PRF em Salgueiro, onde ficaram à disposição do IBAMA e da Justiça, a qual o motorista deverá se apresentar a fim de esclarecer o transporte de madeira sem licença válida, o que é um crime ambiental.

Já na BR-407, em Petrolina, os policiais abordaram a carreta no início da manhã desta quarta (25). No compartimento de carga, 53,9 m³ de madeira nativa eram transportados. Quando solicitado pelos agentes, o motorista disse não possuir qualquer documentação florestal ou fiscal da madeira. De acordo com ele, o veículo foi carregado no Pará e tinha como destino a cidade de Juazeiro/BA.

Diante do crime ambiental de transportar madeira sem licença válida, os PRFs apreenderam o caminhão e toda a madeira, que foram levados para pátio. A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina foi acionada para dar prosseguimento ao caso. O motorista também poderá responder perante à Justiça por este crime ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...