Páginas

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Santa Cruz do Capibaribe vista da janela de um avião

"Santa Cruz, terra tão linda
Debaixo dum céu de anil
A luz do sol que te ilumina
Dá relevo ao teu perfil".
 Quem é apaixonado pela fotografia vive procurando imagens. Durante viagem realizada na primeira semana deste mês de outubro de 2023 para Brasília, a câmera não podia faltar na bagagem.


Fiz muitos registros fotográficos durante minha passagem pela capital federal, seja com a câmera que uso para meu hobby de fotografar aves ou com a câmera do smarthphone, mas nenhuma foto foi tão especial quanto uma feita já na volta pra casa.

Decolamos de Brasília ainda pela madrugada com destno a Recife e quando o sol nasceu estávamos nas alturas. Eu confesso que fiquei frustrado por não ver o nascer do sol pela janela do avião, já que eu estava do lado oposto, mas mal sabia eu que eu estava na janela certa e o destino me reservava uma surpresa ainda maior.

Com meus colegas Clécio e Jaélcio começamos olhar o que dava pra ver daquela altitude de mais de 10 mil metros quando a cortina de nuvens se abria em alguns trechos e conseguimos identificar primeiro o Rio São Francisco, no estado da Bahia. Algum tempo depois vimos uma cidade e comentamos, acho que é Brejo da Madre de Deus. Logo veio a expectativa de que Seria possível ver nossa querida Santa Cruz do Capibaribe.

É tudo muito rápido e se avista tudo muito pequeno, porém duas coisas inconfundíveis para mim surgiram diante de nossas visões, o Açude da Manhosa e o Moda Center Santa Cruz, o que não nos deixou em dúvida de que estávamos vendo nossa cidade como nunca tínhamos visto antes.

Minha câmera estava na bagagem guardada no compartimento acima das poltronas do avião e eu não poderia pegar, nem daria tempo também, então encostei a câmera do smarthphone na janela e fiz alguns registros.

Eu estava encantado e emocionado com o que vi, mas imaginei que o registro fotográfico talvez não servisse nem para provar o que vimos, mas após uma ampliada na imagem, lá estava nossa terrinha querida registrada de forma visível da maior altitude que já vi através de câmeras que não fossem as imagens de satélite.

Feliz por ter conseguido este registro, resolvi compartilhar com meus queridos leitores deste blog.

Texto e foto: Almir Neves
Legenda da foto: trecho do Hino de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 37 pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco

  IML de Caruaru – Foto: Arquivo Rádio Liberdade O primeiro fim de semana de dezembro foi marcado pela violência em Pernambuco. Mataram 37 p...