Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Guarda Municipal de Caruaru aumenta produção no combate à criminalidade

A Guarda Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vem aumentando com frequência a produção no combate à criminalidade no centro da cidade. O aumento da produtividade é resultado de uma série de fatores, entre eles, o investimento em tecnologia e a capacitação dos agentes.

O Centro Integrado de Monitoramento (CIM), que conta com mais de 200 câmeras espalhadas pela cidade, tem sido uma ferramenta importante para o trabalho da Guarda Municipal. As câmeras permitem que os agentes monitorem em tempo real a situação nas ruas e acionem as equipes para atenderem ocorrências de forma rápida e eficaz.

Com o auxílio das câmeras, a Guarda Municipal tem intensificado as ações de prevenção à criminalidade. Os agentes monitoram áreas com maior incidência de crimes e realizam rondas preventivas.

Além disso, a Guarda Municipal também tem intensificado as ações de repressão à criminalidade. Os agentes atuam em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil para combater crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas.

Um dos casos que mais chamou a atenção nos últimos dias foi a prisão de um indivíduo que estava batendo na avó de 92 anos na zona rural. A ação foi realizada pela equipe Maria da Penha, que é especializada no combate à violência doméstica.

Após o atendimento na Delegacia da Mulher, as vítimas são encaminhadas para o CRM da Secretaria da mulher onde lá elas tem toda uma rede de atendimento para ajudar na recuperação.

Com as câmeras do CIM, vários prédios públicos como escolas, Comércio na Praça e CMEI são contemplados.

Ações da equipe Maria da Penha

A equipe Maria da Penha da Guarda Municipal de Caruaru tem sido fundamental no combate à violência doméstica. Nos últimos meses, a equipe realizou diversas ações que resultaram na prisão de agressores e na proteção de vítimas.

A equipe Maria da Penha também realiza ações de conscientização sobre a violência doméstica. Os agentes visitam escolas, universidades e outros espaços públicos para falar sobre o tema e orientar a população sobre como denunciar os casos de violência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

No Cariri: Bandidos armados aterrorizam comunidade rural e realizam de tentativa de assalto em residência

  Na noite da última sexta-feira (01), por volta das 21 horas, foi registrado uma tentativa de assalto no sítio Farias, na cidade de Parari,...