Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Pesquisa Simplex/CBN | Fábio Aragão amplia vantagem na corrida eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe

 A segunda rodada de pesquisas da Simplex/CBN, em Santa Cruz do Capibaribe, trouxe uma ampliação na intenção de votos do prefeito Fábio Aragão que vai concorrer a eleição no próximo ano. A primeira rodada foi divulgada em junho deste ano e agora foram divulgados novos números com exclusividade pelo Blog do Elielson nesta segunda-feira (20). O gestor mantém a liderança com folga em todos os cenários, se consolidando como favorito da eleição, segundo a pesquisa.

 
PESQUISA ESPONTÂNEA 
 
No recorte espontâneo, onde o entrevistado é perguntado sem receber nenhuma opção de escolha. O prefeito Fábio Aragão lidera com 36,8%, na pesquisa anterior ele tinha 28,6%. Allan Carneiro mantém o segundo lugar  com 4,3%, antes tinha 2,6%, oscilando positivamente na margem de erro. A ex-deputada Alessandra Vieira apareceu empatada com Allan com 3,7%, na pesquisa passada ela tinha 0.6%, porém absolveu a intenção espontânea do deputado Edson Vieira. Também ex-prefeito, José Augusto Maia apareceu com 1,4% oscilando na margem de erro, antes ele tinha 0,2%. Jessica foi citada por 0,2% dos entrevistados. Brancos e nulos caiu para 5,2% antes eram 8,6%, enquanto os Indecisos também caiu para 48,4%, na pesquisa anterior totalizaram 57,5%.
 
CENÁRIOS ESTIMULADOS 

No primeiro cenário, Fábio Aragão tem 44,7%, Allan Carneiro soma 17,9%, seguido de Joselito Pedro com 2,8%. Brancos e nulos chegaram a 20,2%, e 14,4% se declararam indecisos.
 
Em outro cenário, Fábio Aragão lidera com 45%, seguido de Allan Carneiro 13,5%, Alessandra Vieira soma 11,5%, já Robson Ferreira ficou com apenas 1,1%. Brancos e nulos têm 15,7%. Já os indecisos chegam a 13,2%.
 
No terceiro recorte, sem Allan Carneiro, o prefeito Fábio sobe para 48%, seguido de Alessandra Vieira com 12,8% e Robson Ferreira aparece com 3,7%. Brancos e nulos totalizaram 19,6%, e indecisos 15,9%.
 
O Instituto ouviu 400 entrevistados, entre os dias 13 e 14 de novembro, considerando uma margem de erro de 4,88%. O grau de confiança é de 95%.


Do Elielson CBN Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...