Páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Santa Cruz está entre as 10 melhores notas de Pernambuco, em ranking do tribunal de contas sobre escolas e creches

O levantamento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, foi divulgado no último dia (8) e levou em consideração a situação da educação infantil dos 184 municípios do Estado.

Mais uma vez a educação de Santa Cruz do Capibaribe é destaque. De acordo com o ranking apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o município oferece uma das melhores educações do Estado e é destaque nas políticas públicas voltadas para a Primeira Infância. O Tribunal levou em consideração as 2.500 unidades de ensino infantil de todas as 184 cidades pernambucanas, em diversos itens. Santa Cruz do Capibaribe obteve a 9ª melhor nota, entre as dez primeiras.

A Operação analisou os seguintes aspectos: infraestrutura, segurança, práticas pedagógicas e bem-estar, equipe, alimentação e diversidade funcional. O ranking foi o complemento da Operação Ordenada Educação Infantil e Santa Cruz obteve a nota de 73,6 ficando em 9ª lugar do ranking, liderado pela cidade de Caetés, que obteve a nota 78,8.

O prefeito Fábio Aragão comemorou o resultado do ranking. “Eu fico muito feliz sempre que vejo Santa Cruz sendo destaque em nosso Estado. Ter uma das dez melhores notas de Pernambuco com relação ao ensino infantil do município, me deixa feliz e com a certeza que estamos no caminho certo. Quando esses resultados são analisados por um órgão tão respeitado, como o Tribunal de Contas, só coroa o trabalho que estamos desenvolvendo. A Educação de Santa Cruz está vivendo um grande novo tempo”, disse.

Educação Destaque

A Gestão Municipal desde o início vem trabalhando arduamente para revolucionar a educação do município. Diversas ações estaduais vêm sendo realizadas para uma verdadeira transformação dessa educação. Desde o início já foram realizadas a reforma e ampliação das unidades de ensino, vem sendo oferecido uma merenda de qualidade, um transporte escolar de qualidade, a construção de novas escolas e creches, a formação continuada de professores, além de diversos programas para educação.

A secretaria de Educação também destacou sobre o trabalho desenvolvido pela gestão. “Nossas equipes estão realizando um trabalho magnífico na educação dessa cidade, desde 2021, Santa Cruz vem presenciando essa transformação através do Programa Escola Padrão e esse resultado do ranking só está coroando o trabalho. Estamos muito felizes”, complementou.

Além de todo trabalho realizado, a gestão está buscando resolver problemas históricos do município, como a oferta de vagas em creches. Até o final do ano, devem ser entregues mais duas novas creches a população. Em 2021, a creche Matilde foi inaugurada e ano passado, o Governo Municipal lançou o programa Minha Creche, que oferta diversas vagas, através de um convênio com instituições filantrópicas, contribuindo para aumentar a cobertura de vagas.

Conteúdo Assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Gravatá do Ibiapina em Taquaritinga do Norte

  Mais um dia 29 de novembro chega e com ele o inicio da tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Gravatá do Ibiapina....