Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Tiros na praia de Porto de Galinhas: turista do Ceará morre na areia, mulher é baleada e três homens são presos em flagrante

 Vítima ferida foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Polícia Civil prendeu dois cearenses de 24 anos e um de 28 anos.


Imagem de arquivo mostra a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Um turista do Ceará, de 31 anos, foi assassinado a tiros na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã do domingo (12). Uma mulher foi baleada e levada para uma unidade municipal de saúde, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Três cearenses foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, foram presos dois homens com 24 anos e um de 28 anos. Policiais da Força Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o trio por causa do envolvimento no assassinato do turista e na tentativa de homicídio da mulher.

"As investigações iniciais apontam que todos os autuados têm envolvimento com o tráfico de drogas em Fortaleza e a motivação seria um conflito com a atividade criminosa naquela localidade. O caso segue em investigação pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios", disse a Polícia Civil.

Os nomes das vítimas dos crimes e dos presos não foram divulgados. O g1 tenta obter obter informações sobre o estado de saúde da paciente levada para o HR, no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.

O que diz a PM

Sobre esse caso, a Polícia Militar (PM) informou que:

Uma equipe do 18º Batalhão foi até o trecho da praia onde os tiros foram disparados;
"As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil";
O policiamento no local é feito com guarnições táticas e rondas ostensivas, além de contar com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em um mês, número de casos de Covid-19 cresceu quase 800% em Pernambuco, diz Secretaria de Saúde

  De acordo com o governo do estado, 97% das notificações são de casos leves. Apenas 13% das pessoas tomaram a vacina bivalente. Imagem de ...