Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Com 125 roubos por dia, SDS cria força-tarefa para tentar reduzir casos em Pernambuco

 


Pernambuco acumulou, entre janeiro e novembro deste ano, 41.859 queixas de roubos. Houve redução de 9,5% em relação a 2022, quando 46.234 ocorrências foram somadas pela polícia. Apesar disso, o número segue muito alto, com média diária de 125 crimes. Para tentar reduzir as estatísticas e aumentar a sensação de segurança da população, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou uma nova força-tarefa.

O objetivo é trabalhar observando a peculiaridade de cada território em relação aos crimes. Por exemplo: se em uma determinada área integrada houver aumento nos assaltos a ônibus, a polícia vai concentrar esforços para combater essa modalidade criminosa. Se, em outra região, os roubos de cargas estiverem em alta, estratégias específicas serão criadas para prender os ladrões e reduzir os casos.

O programa Juntos pela Segurança tem como meta a queda de 30% nos números de crimes violentos patrimoniais (roubos) até o final de 2026, tendo como base o resultado de 2022.

A Força-Tarefa de Crimes Patrimoniais foi criada por determinação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. A portaria, publicada no último sábado (23), destaca que o grupo tem a "finalidade de analisar dados, traçar estratégias de prevenção e repressão e monitorar as informações acerca das ocorrências no Estado de Pernambuco".


Com informações do  Evandro Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...