Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Israel monta plano para inundar túneis com água do mar e expulsar terroristas do Hamas, em Gaza

Israel implementou um sistema de bombeamento de água do mar com o objetivo de inundar os túneis utilizados pelo Hamas na Faixa de Gaza, conforme revelado pelo Wall Street Journal. A instalação de pelo menos cinco bombas de água próximo ao campo de refugiados de Al-Shati foi concluída em novembro. O mecanismo é capaz de mover milhares de metros cúbicos de água por hora, visando inundar os túneis em poucas semanas.

Não está claro se Israel pretende usar esse sistema antes da libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas, que afirmou ter escondido prisioneiros em locais seguros e túneis. Autoridades dos Estados Unidos indicaram que faz sentido para Israel tornar os túneis inabitáveis, mas o Ministério da Defesa de Israel ainda não se pronunciou sobre a divulgação do plano.

Segundo o Wall Street Journal, Israel teria informado os Estados Unidos sobre o plano no mês passado, mas a decisão de executar a ação ainda não foi tomada pelo governo de Benjamin Netanyahu.


Do Bruno Muniz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 4 pessoas são baleadas e duas morrem em Brejo da Madre de Deus

  Foto: Reprodução/Estação Notícias Registrados 7 homicídios nesta terça-feira (27) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Com estas m...