Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

JUSTIÇA SOLTA PMS DO BOPE QUE MATARAM HOMENS DURANTE OPERAÇÃO NO RECIFE

 

A Justiça decidiu soltar, nessa segunda-feira (18), seis policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) envolvidos na ação que resultou nas mortes de dois homens na comunidade do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, em novembro deste ano.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi tomada durante audiência na Vara da Justiça Militar. “Foi decidida a concessão da liberdade provisória, com a fixação de medidas cautelares, com base no artigo 259 do Código de Processo Penal Militar, e em que as circunstâncias fáticas supervenientes indicam que a manutenção das prisões preventivas não mais se justifica”, disse a nota oficial.

Estavam presos preventivamente os PMs Carlos Alberto de Amorim Júnior, Ítalo José de Lucena Souza, Josias Andrade Silva Júnior, Brunno Matteus Berto Lacerda, Rafael de Alencar Sampaio e Lucas de Almeida Freire Albuquerque Oliveira. Os seis teriam entrado na casa onde os homens foram mortos.

A Justiça determinou que os policiais estão proibidos de voltar ao local do fato. Também devem cumprir atividades internas no batalhão, ou seja, não podem trabalhar nas ruas.

(Com informações do JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...