Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Um em cada quatro jovens relata ter sofrido violência no Brasil

 


Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde de 2019, jovens brasileiros de 15 a 29 anos enfrentam altos índices de violência física, psicológica e sexual, com 27% relatando terem sido vítimas de agressões nos 12 meses anteriores à pesquisa.

A taxa de violência nessa faixa etária foi 2,07 vezes maior do que a da população adulta, atingindo 397 casos para cada 100 mil habitantes entre adolescentes de 15 a 19 anos. O estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) destaca que os jovens-adolescentes são o principal grupo de vítimas em todas as regiões do Brasil.

Além disso, o panorama aborda condições de trabalho, impactos na saúde mental e mortalidade, revelando que a probabilidade de um homem jovem morrer é quatro vezes maior do que uma mulher, com taxas de mortalidade de 80,3% e 19,7%, respectivamente. Causas externas, relacionadas a violências e acidentes de trânsito, foram apontadas como principais razões para a elevada taxa de mortalidade na juventude.

Do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...