Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

WhatsApp agora permite fixar mensagem, um ano depois de Telegram; veja como fazer

 


A opção vale para bate-papo privado e para grupo

A partir desta terça-feira (12), o WhatsApp passa a permitir fixar uma mensagem em conversas no aplicativo. A opção vale para bate-papo privado e para grupo.

A novidade terá lançamento global durante os próximos dias. Para receber o recurso, o usuário precisa manter o aplicativo atualizado, na Play Store (para donos de smartphone Android) ou na App Store (para iPhones).

No Telegram, esse recurso está disponível desde o ano passado.

Para fixar uma mensagem, o usuário deve pressionar o balão e selecionar ‘Fixar’ no menu de opções. Um banner aparecerá com opções de duração da escolha -24 horas, 7 dias e 30 dias. Sete dias é a escolha padrão.


“A função ajuda os usuários a economizar tempo para encontrar mensagens importantes com mais facilidade“, diz o comunicado do WhatsApp. A opção vale para envios em texto, enquete, imagem e emojis e não compromete a criptografia de ponta-a-ponta.

Em grupos, os administradores têm a opção de selecionar se todos os membros ou apenas os administradores podem fixar uma mensagem.

Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...