Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 7 de janeiro de 2024

Beneficiários do Cadastro Único podem agendar troca de kit de TV Parabólica em Santa Cruz do Capibaribe

 

Agendamento pode ser feito por telefone ou no site da Siga Antenado para garantir recebimento de equipamentos modernos de sinal digital

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais que fazem uso de antenas parabólicas convencionais (TVRO) têm uma ótima oportunidade em Santa Cruz do Capibaribe: podem agendar a substituição por kits de recepção de sinal digital. Esses novos equipamentos, além de oferecerem uma melhor qualidade de som e imagem, visam evitar interferências nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia mais avançada.

A iniciativa é coordenada pela Siga Antenado, uma Entidade Administradora de Faixa (EAF), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), através do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

Para se beneficiar desta ação, as famílias elegíveis devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado através do telefone 0800 729 2404 ou acessar o site oficial da entidade em www.sigaantenado.com.br. É fundamental enviar os dados necessários para o agendamento. 

É importante ressaltar que aqueles que utilizam antenas digitais externas, como o modelo "espinha de peixe", ou internas para assistir a sua programação, já possuem acesso à TV Digital e não necessitam realizar o agendamento. O mesmo se aplica aos assinantes de TV por assinatura.

A instalação dos equipamentos é completamente gratuita para a população inserida no Cadastro Único. Para verificar a elegibilidade e confirmar o direito ao kit de sinal digital, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado e fornecer o CPF.

Para mais informações sobre a troca dos kits de TV Parabólica por sinal digital em Santa Cruz do Capibaribe, os beneficiários do Cadastro Único podem entrar em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site www.sigaantenado.com.br

Vale destacar o papel fundamental do Secretário Executivo de Desenvolvimento Social, Tody Dias, na conquista da troca de antenas para os beneficiários do Cadastro Único. Sua liderança articulada permitiu o contato inicial com o Ministério das Comunicações, a intermediação eficaz com o programa Siga Antenado e a colaboração estratégica em reuniões online, demonstrando comprometimento em oferecer acesso à tecnologia de forma acessível àqueles que mais precisam.

A Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Social está disponível para quaisquer esclarecimentos. O endereço é Avenida Padre Zuzinha, 178 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe/PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...