Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Edilson Tavares anuncia que irá adquirir veículos elétricos para o município

O prefeito, Edilson Tavares anunciou em suas redes sociais que pretende substituir os carros da frota do município por uma nova frota de veículos elétricos, com exceção dos veículos pesados.


“Estamos fazendo um levantamento de compras e troca dos veículos convencionais por elétricos. Vamos sair da matriz de veículos movidos a combustíveis fósseis, e o município de Toritama deixará de pagar combustíveis no futuro. Nossos servidores vão trabalhar em carros elétricos”, destacou Edilson Tavares.


Recentemente, Edilson desativou o lixão da cidade, que antes lançava toneladas de lixo e poluição ao céu aberto. Hoje, o espaço abriga a Usina de Geração de Energia Fotovoltaica do Município, prestes a ser inaugurada, tornando Toritama uma das primeiras cidades do Estado a possuir a sua própria usina solar.


No complexo, serão instalados mais de 5 mil painéis de 545W, com investimento público de R$ 16 milhões até 2027. A energia gerada será destinada ao abastecimento das escolas municipais e prédios públicos da cidade. No local, também será implantada a estação que irá recarregar a frota de carros elétricos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Impacto Devastador da CPI nas Pretensões Políticas de Capilé

  Santa Cruz do Capibaribe - A recente conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Reforma da Câmara em Santa Cruz do Capibaribe...