Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Fiéis celebram Dia de São Sebastião, com missa e procissão nas ruas em Jataúba.

 

Fotos: França de Jataúba 
Festa iniciou no dia 11 de janeiro e se encerrou neste sábado (20). Foram 10 dias de intensas alvoradas festivas, novenas, missão, batizados, carreatas, celebração eucarística, noites dedicada a diversos seguimentos populares jataubense, no último dia a programação comandada pelo pároco Padre Renato de Lima, foi de grande estilo. 

Fiéis da Igreja Católica celebraram, neste sábado (20), o Dia de São Sebastião, o padroeiro de Jataúba. A programação, em ação de graças pelos 62 anos da realização da festa do Mártir, começou no dia 11 de janeiro e se encerrou após 10 dias de comemorações.

O percurso da procissão aconteceu em várias ruas dos principais bairros e centro da cidade, mais de 3 mil fiéis acompanharam o cortejo. Várias autoridades de Jataúba, e cidades vizinhas participaram da procissão, a prefeita Dra. Cátia, deputado estadual Diogo Moraes, os vereadores (as), secretários de diversas pastas, o líder político Boy Ribeiro destacou ao Blog do França que "são 6 anos consecutivos participando desse grande evento jataubense, e todos os anos a festa do padroeiro São Sebastião se renova, e Jataúba se transforma com trabalho e respeito com a população, e se Deus permitir estaremos todos juntos no próximo ano agradecendo a Deus com o povo," finalizou Boy Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 4 pessoas são baleadas e duas morrem em Brejo da Madre de Deus

  Foto: Reprodução/Estação Notícias Registrados 7 homicídios nesta terça-feira (27) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Com estas m...