Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Governo Federal reconhece situação de emergência em São João do Cariri e em mais outras 9 cidades paraibanas

 

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quinta-feira (25), a situação de emergência em 10 cidades da Paraíba que enfrentam a falta de chuvas. Confira a lista abaixo.
Com a medida, os municípios estão aptos a solicitar recursos federais para atendimento à população afetada.
Integram a lista as cidades de Barra de Santa Rosa, Caiçara, Cajazeiras, Caturité, Gado Bravo, Pocinhos, São José da Lagoa Tapada, Solânea e Umbuzeiro, afetadas pela estiagem, e São João do Cariri, atingida pela seca, que é um período de falta de chuvas mais prolongado do que a estiagem.
No momento, 109 municípios paraibanos estão em estado de emergência devido à estiagem e um pela seca.
“A orientação do presidente Lula é dar todo o apoio necessário aos municípios atingidos por desastres, seja por excesso de chuvas, como no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, seja pela falta, como vem ocorrendo neste momento no Norte e Nordeste do País”, destaca o ministro Waldez Góes. “É importante ressaltar que não faltarão recursos do Governo Federal para atender a população que vem sofrendo com a estiagem”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...