Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

No balanço policial dessa quarta (10): Homicídio em Gravatá, furto em Santa Cruz do Capibaribe e prisão de chefe de quadrilha em Caruaru

 


Um homicídio foi registrado na manhã dessa terça-feira (9), no bairro Santo Antônio, em Gravatá.

De acordo com as informações, homens armados que estavam em uma motocicleta se aproximaram do homem que estava trabalhando como pintor e efetuaram disparos de arma de fogo, um dos tiros chegou a atingir a cabeça da vítima que morreu antes de receber atendimento médico.

O corpo foi encaminhado para o (IML). Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-104, em Caruaru (PE), um homem apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) como chefe regional de uma das maiores facções criminosas do país. Segundo os promotores, o homem é responsável por organizar e enviar grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul.

Na abordagem – orientada pela inteligência da PRF – os policiais rodoviários federais suspeitaram do documento de identificação com dados falsos. Após consulta aos sistemas, os agentes confirmaram que o suspeito é foragido da justiça desde 2019, com mandado de prisão em aberto e vários outros já expirados. Após quatro anos, ele foi detido e apresentado à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru.

O preso é investigado pelo MPRS por integrar uma das maiores organizações criminosas do país. O Ministério Público afirma que o homem é um dos chefes regionais da quadrilha e que tem o objetivo de expandir o tráfico de drogas e a atuação do grupo criminoso no Rio Grande do Sul.

O BIESP recebeu por meio de uma denúncia anônima, que no bairro Morada Nova, em Caruaru, uma fábrica clandestina de placas de veículos operava a alguns meses. No local, os policiais encontraram uma prensa, além de inúmeras placas. Ao chegarem no local não tinha ninguém, mas todo o material foi recolhido e inclusive a máquina de prensa. A polícia tomou conhecimento da fábrica clandestina por meio de uma denúncia anônima, por isso a importância desse serviço, que aqui no Agreste você pode fazer por meio do Disque Denúncia, por meio do número: 3719-4545.

Dois suspeitos de praticar uma tentativa de arrombamento e furto a uma loja, no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe, foram detidos pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com a GCM, funcionários da empresa relataram que o estabelecimento havia sido alvo da tentativa de furto e que os suspeitos utilizavam ferramentas específicas e cortaram fios do contador, tentaram forçar a porta para tentar invadir a loja.

“Ao tentar abrir a porta, o alarme acionou, então eles recolheram uma maleta que estavam portando e fugiram do local”, disse o efetivo.

Em seguida, os suspeitos foram detidos em uma praça no Centro da cidade. Um dos acusados é do estado de Goiás e o outro reside na Mata Norte de Pernambuco.

Com a dupla foram encontrados dinheiro, celulares, cartões de créditos e ferramentas como: pé de cabra, alicate e chaves de fenda. Os indivíduos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (09), a Guarda Municipal de Caruaru, prendeu, Adriano Pandolfo, de 27 anos, que estava furtando fios de eletricidade. Ele não portava documentos e deu o nome falso.

Por meio de impressão digital, os policiais constataram que ele tinha mandado de prisão em aberto por ter cometido um assassinato há cinco anos.

Este elemento foi reconhecido por ter sido filmado também furtando fios elétricos no último dia 27 de dezembro na Rua Capitão Dé, no bairro Santa Rosa, onde ameaçou de morte a pessoa que o filmou roubando os fios.

O suspeito foi apresentado na delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante por furto. O homem, vai ser apresentado na audiência de custódia nesta quarta-feira.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

  Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), ma...