Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Prefeita Dra. Cátia Ribeiro dá posse a membros do Conselho Tutelar de Jataúba e deixa recado.

 

Fotos: França de Jataúba
Na manhã da última quinta-feira (11), a prefeita Dra. Cátia Ribeiro empossou os membros titulares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028.

Participaram da solenidade que diplomou os conselheiros os vereadores (a), Landa de Giva, Chico de Irineu, Fernando Firoca, Furibinha, Paulo de Floro, Zito Lopes e Zuza do Jacu, os secretários da administração, agricultura, Defesa Social e Assistência Social, encontravam presentes Dr. Eugênio Marques, Dr. Rafael Marques, familiares dos diplomados e todos da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em pleno verão e sem a presença dos ex-conselheiros, como foi citado no artigo do dia(09/01), confira:https://bloggdofranca.blogspot.com/2024/01/os-cincos-05-novos-novos-conselheiros.html, com toda estrutura perfeita de show, climatizada e pronta para cerimônias do município, a posse do Conselho Tutelar não seria realizada na Câmara Municipal, e sim no Centro de Convivência antigo matadouro municipal, local revitalizado na gestão da prefeita Dra. Cátia Ribeiro.

Durante a cerimônia diversas autoridades se pronunciaram. O presidente do Legislativo, vereador Chico de Irineu, destacou vários pontos positivo com o conselho tutelar, no acolhimento de crianças após ficarem por vários dias sem a presença dos pais, a maioria das vezes as crianças tomam conta uma das outras, e os pais geralmente são alcoólatras, finalizou parabenizando e desejando sorte a todos os conselheiros no quadriênio 2024-2028. 

Confira a fala da vereadora Landa na íntegra. Gostaria de aqui fazer uma fala breve e desejar aos conselheiros empossados parabéns e boa sorte, que vocês possam com toda estrutura que o poder executivo disponibiliza fazer um grande trabalho e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes, pois através deles teremos grandes cidadãos jataubenses e veremos nossa cidade desenvolver cada dia mais, dizer também que podem contar com essa vereadora para o que for possível. Obrigado a todos e parabéns e boa sorte mais uma vez aos conselheiros.
A prefeita Dra. Cátia ressaltou em sua fala união, trabalho e diálogo: "É com muita satisfação e responsabilidade que me dirijo a vocês nesse dia especial. Hoje damos as boas-vindas a vocês que foram escolhidos pelo voto popular e essa importância em prol do futuro de nossa cidade, porque os jovens e adolescentes eles são o futuro, vocês serão guardiões do direito da infância e da adolescência, vocês são defensores da justiça e proteção dos mais vulneráveis. Vocês usem principalmente da razão e da inteligência, não haja por impulso, haja também com o coração, seu trabalho ele vai além das argumentações normais, queria um compromisso humano porque vocês vão trabalhar com os mais sensíveis que são os vulneráveis da nossa sociedade, uma missão de construção de um futuro mais promissor para essa criança e para a nossa Jataúba. Eu como gestora, estou como prefeita à frente da administração municipal, quero dizer a vocês do comprometimento em apoiar do que for possível o Conselho Tutelar, Destaco a importância da parceria de todas as nossas secretarias, principalmente com a secretária de assistência social, porque vocês vão estar lidando com os mais vulneráveis da nossa comunidade. Trabalhamos com uma equipe unida e coesa, uma equipe de parcerias para assegurar que vocês jovens conselheiros possam atuar apoiando e colaborando, e podem ter certeza de que nós somos gestão e estaremos juntos com vocês para desempenhar o seu papel da melhor maneira possível.  Que essa posse marque um início de um capítulo repleto de realizações positivas para o nosso município, talvez seja um novo ciclo onde teremos muito mais sucesso e colhemos melhores frutos daqui para frente, porque embora Dr. Eugenio tenha dito que vocês são autônomos, vocês podem ter certeza ninguém faz nada sozinho. Nós estamos aqui para ajudar, mas vai depender de vocês essa colaboração, é uma operação mútua. Talvez lá no futuro a gente entenda, se a gente precisa realmente um do outro para passar nosso objetivo e para que eles sejam realizados com exidos e eu tenho colocado em primeiro lugar sempre pautar o diálogo, sempre que preciso vamos dialogar, eu não gosto de enfrentamento, enfrentamento para mim é como se fosse uma questão de rebeldia, eu não trabalho com rebeldia, eu trabalho com união eu trabalho com diálogo eu trabalho com isso que vocês veem em todas as nossas secretarias, então espero que juntos possamos construir um futuro melhor para esses mais vulneráveis," a prefeita Cátia finalizou parabenizando todos os conselheiros, familiares e autoridades presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MULHER FOI ASSASSINADA COM TIROS DE ESPINGARDA EM IBIMIRIM

Uma agricultora foi assassinada na manhã desta quarta-feira (21), no Sítio Poço da Cruz, na zona rural do município de Ibimirim, no Sertão d...