Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 13 de janeiro de 2024

PRF apreende 50 cigarros eletrônicos e seis aparelhos de TV Box no Sertão de Pernambuco


 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (11), seis aparelhos de Tv Box e 50 cigarros eletrônicos durante fiscalização na BR 116, no município de Salgueiro, em Pernambuco. 


No decorrer da fiscalização, foi dada a ordem de parada a uma van. Durante a verificação, a equipe identificou uma caixa com vários equipamentos eletrônicos, entre eles seis aparelhos para tv (TV Box), utilizado para transformar uma televisão comum em uma SmartTV, oferecendo acesso a plataformas de streaming e outros aplicativos.



O seu comércio é uma conduta tida como crime por infringir a lei dos direitos autorais (9610/1998) e a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/1997), sendo proibida a sua utilização pela Anatel. O condutor alegou que os produtos pertenciam a um passageiro, que quando questionado, declarou estar levando a encomenda para uma pessoa em Patu/RN. 


Instantes depois, um ônibus foi abordado. Os policiais entraram no veículo e solicitaram os documentos dos passageiros presentes. No decorrer da abordagem, foi encontrada uma caixa escondida atrás do banco traseiro, na qual estavam 50 cigarros eletrônicos, de diferentes essências. Um dos passageiros informou estar levando a encomenda para um colega, que ofereceu um valor em dinheiro para o transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...