Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

SEDH firma parceria com Hospital da Restauração para dar celeridade aos atendimentos do CEAV

 

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) inicia 2024 com duas parcerias estratégicas para aprimorar os serviços do seu  Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV), programa dedicado à assistência jurídica, psicológica e social aos familiares de vítimas de mortes violentas intencionais (MVI).

A primeira novidade é a construção de um protocolo inédito com o Hospital da Restauração, visando agilizar o recebimento de casos pelo CEAV e proporcionar maior celeridade no atendimento aos familiares, que compõem o público-alvo do programa. Anteriormente, a fonte de dados se limitava ao Instituto de Medicina Legal (IML), de forma manual. Agora, com um canal direto com o setor de Serviço Social do Hospital da Restauração, a expectativa é de uma alimentação de informações mais eficiente.

Outra frente de avanço para o Centro é a construção de um protocolo com o Instituto de Medicina Legal (IML) para a digitalização dos processos, proporcionando mais agilidade nos atendimentos. Para o ano de 2024, a expectativa é efetivar o sistema de dados interligados entre o IML e o CEAV, possibilitando a troca ágil e precisa de informações entre as instituições. Isso não apenas agilizará os procedimentos, mas também garantirá um serviço mais eficaz e orientado às necessidades da população.

Com essas parcerias, o trabalho do CEAV conseguirá ganhar uma maior capilaridade,  tendo como principal meta a reunião dos dados das nove unidades regionais de polícia científica em Pernambuco. Como meta para 2024, a SEDH planeja criar um sistema que conecte essas unidades, permitindo uma atuação mais abrangente em todo o estado.

"Essas parcerias refletem o comprometimento do CEAV e da SEDH em fortalecer a assistência às vítimas de violência, proporcionando um suporte mais rápido, eficiente e abrangente aos que buscam amparo em momentos difíceis. A iniciativa reforça o papel do CEAV como um instrumento essencial na promoção dos direitos humanos e no apoio às vítimas de violência em Pernambuco", afirma o secretário Jayme Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

  Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), ma...