Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Ato na Paulista: Bolsonaro pede anistia para golpistas do 8/1

 

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu neste domingo (25/2) que o Congresso Nacional prepare um projeto de anistia para os presos durante os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas, em Brasília.

Bolsonaro discursou durante manifestação na Avenida Paulista, que reuniu parlamentares, governadores e milhares de seus apoiadores nas ruas. Segundo ele, é preciso libertar os ''pobres coitados'' que foram presos após os atos, mas punir quem participou da depredação.

''Por parte do Parlamento brasileiro, [deputados] Nikolas [Ferreira], Zucco, [Marco] Feliciano, meus colegas aqui do lado, é uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos'', declarou o ex-presidente. ''Nós já anistiamos, no passado, quem fez barbaridade no Brasil'', emendou.

PF investiga suposta tentativa de golpe

O ato foi convocado em defesa de Jair Bolsonaro, alvo de investigação pela Polícia Federal pelo suposto planejamento de um golpe de Estado, com a participação das Forças Armadas.

''Quem porventura depredou patrimônio, que nós não concordamos com isso, que paguem. Mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Nós não podemos entender o que levou poucas pessoas a apenaram tão drasticamente esses pobres coitados que estavam lá no 8 de janeiro de 2023'', disse ainda Bolsonaro.

As penas contra os participantes dos atos golpistas, julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), chegam a 17 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...