Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Balanço: Pernambuco registra mais de 350 homicídios em janeiro, alta de 23%

 

Homicídio em Caruaru – Foto: Adielson Galvão/Cortesia

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta segunda-feira (05), o total de homicídios registrados no mês de janeiro de 2024 em Pernambuco. No primeiro mês do ano, mataram no Estado 355 pessoas. O número é 23% superior ao registrado em janeiro de 2023, quando ocorreram 289 assassinatos.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 9 homicídios em Pernambuco. Neste mês de fevereiro são 47 crimes. Com a atualização da SDS, o número de assassinatos no Estado já chega a 402.

Em Caruaru, um ex-presidiário foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, no bairro José Carlos de Oliveira. Edmundo Torres de Almeida, 25 anos, foi morto na frente da casa de um amigo, na rua José Jota de Almeida. A vítima morava no Loteamento Demóstenes Veras. Ainda não há informações sobre autoria do crime.

Este foi o 3º homicídio do mês de fevereiro em Caruaru. Este ano, mataram 12 pessoas no município.

Em Bezerros, a vítima da violência foi uma mulher. Danielle Nayara de Carvalho, 29 anos, estava em uma moto quando foi baleada na cabeça, em um sinal de trânsito da Avenida Otávio Pessoa. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira e foi praticado por dois homens em uma motocicleta. A vítima foi socorrida para a UPA de Bezerros, onde veio a óbito.

Danielle trabalhava na Secretaria Municipal de Cidadania e estava grávida de 7 meses. A equipe médica tentou salvar a vida do bebê, mas não obteve êxito. A Polícia Civil iniciou as investigações.

No Agreste, foram registrados homicídios também nos municípios de Venturosa e Jurema. Os corpos das vítimas de violência na região foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...