Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Deputado Abimael Santos critica a falta de segurança pública


 Durante um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Abimael Santos expressou sua preocupação com os recentes casos de homicídios no município de Toritama, localizado no Agreste Setentrional. Segundo o parlamentar a situação é muito difícil pois o prefeito local tem investido de forma intensa na segurança pública da cidade. 

Ao todo, já foram contabilizados 5 homicídios dentro de um mês, algo que foge da normalidade em uma cidade de aproximadamente 45 mil habitantes. Um outro agravante mencionado pelo parlamentar é o fato de que duas dessas mortes ocorreram por trás do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), inclusive, no mesmo bairro, estão localizados o destacamento local da Polícia Militar e a sede da Guarda Civil municipal.

Segundo Abimael Santos, “a segurança pública em Pernambuco está deixando a desejar, pois a governadora não está investindo na polícia da maneira correta”. Ainda dentro de suas palavras, afirmou que a governadora Raquel Lyra precisa motivar a corporação acabando com as faixas salariais e garantir melhores condições de vida aos PM’s. Ele concluiu dizendo que o efetivo precisa de reforço urgente, pois só assim ajudará no combate à violência.


Com Informações da Assessoria do Gabinete do Dep. Estadual Abimael Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...