Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Deputado Abimael Santos fiscaliza o Hospital da Restauração


 Na manhã desta terça-feira (06), o deputado estadual Abimael Santos realizou uma fiscalização no Hospital da Restauração, que fica localizado no bairro do Derby, região central de Recife. Durante a visita, o parlamentar destacou as inúmeras denúncias que recebeu no gabinete vindas de pessoas que utilizam o sistema público de saúde. Ele afirmou que durante o recesso parlamentar, o celular não parava de receber mensagens que o incentivaram a buscar respostas por parte da direção do HR. 


Ao chegar no local, o deputado viu a triste realidade que muitos pernambucanos vivem. Toda a estrutura não comporta a superlotação de pacientes ao longo dos seus 9 andares. A situação revela que apenas com um bom investimento, as coisas começarão a melhorar. O problema não para por aí: os acompanhantes também reclamam da falta de assistência. Por não terem onde dormir, alguns ficam em colchões doados por moradores de rua e ficam na entrada superior do hospital. Um exemplo desse sofrimento é o senhor Pedro Ferreira de Arcoverde, que está há 34 dias dormindo em colchões na entrada do hospital.

A estadia não é fácil, a comida e a bebida muitas vezes chegam através de doações de igrejas e até mesmo moradores de rua que compartilham. Como se não bastassem os problemas, os relatos de arrastões são constantes, o que deixa os acompanhantes à mercê de criminosos. Testemunhas já relataram tiroteios na entrada e classificaram a situação como sendo abandonados pelo Estado. Uma mulher, identificada como Tássia, veio da cidade de Jataúba e está acompanhando a mãe que está no hospital há oito dias. Segundo ela, o hospital não fornece água, deixando os pacientes sob a responsabilidade dos acompanhantes para se hidratarem.

O deputado Abimael Santos, ao finalizar a fiscalização, disse que os corredores continuam lotados em um cenário de calamidade, no entanto, também reconheceu a tentativa da governadora Raquel Lyra de iniciar a reforma no sétimo andar, porém, mesmo com a iniciativa de reforma, as obras andam a passos lentos, com apenas quatro funcionários realizando as modificações na estrutura. Abimael cobrou o envio de mais homens para acelerar a obra e afirmou que “se continuar dessa forma, vai demorar muito”. 

Outro problema classificado pelo deputado, é que existe apenas um aparelho de ressonância no hospital, afirmando que o estado poderia investir mais em saúde. Ele também exibiu os números de investimentos do carnaval que já ultrapassam os 40 milhões enquanto o aparelho de ressonância custa apenas 7 milhões de reais. Reconheceu que os festejos são importantes para a economia pois atraem turistas, porém, a realidade da saúde necessita de respostas rápidas. Abimael concluiu dizendo que continuará cobrando as melhorias necessárias para que diminua o sofrimento da população.


Com Informações da Assessoria do Deputado Abimael Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

  Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), ma...