Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Desembargador mantém prisão de pastor acusado de golpe milionário em fiéis de João Pessoa

 

O desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu manter, na manhã desta quarta-feira (21), a prisão preventiva do pastor Péricles Cardoso, acusado de aplicar um golpe superior a R$ 2 milhões em fiéis da igreja Assembleia de Deus localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Péricles está preso desde novembro do ano passado.
A defesa do religioso levantou, junto ao desembargador, a tese de que há constrangimento ilegal na prisão decretada pela Justiça comum, além da ausência de requisitos mínimos para decretação da prisão, e que não ficou “demonstrado de forma clara de que forma o acusado se solto irá ameaçar a ordem pública ou à futura aplicação da lei penal”.
Na decisão, o magistrado disse não observar “robustez nas alegações da parte impetrante, por conseguinte, não vislumbro a fumaça do bom direito necessária para a concessão da liminar”.
Blog do Wallinson Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia Civil deflagra Operação Impunidade em município do Cariri

  Em uma demonstração de força e compromisso com a segurança pública, a Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial (GTE) da ...