Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Isabella de Roldão discute projetos no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília

 

A visita ao MDS aconteceu nesta segunda-feira (5), na Esplanada dos Ministérios

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, nesta segunda-feira (5), de uma audiência no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em Brasília. O principal objetivo do encontro foi analisar projetos piloto do ministério a serem aplicados na capital pernambucana. A vice-prefeita e os representantes do MDS também analisaram a Política Nacional do Cuidado e as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura do Recife relacionadas ao tema. 

A meta principal da Política Nacional do Cuidado é a garantia ao direito ao cuidado e a corresponsabilização social pelos cuidados. No Recife, existem equipamentos que garantem a universalidade, integralidade, transversalidade e responsabilização social, princípios que estabelecem o Marco Conceitual da Política Nacional de Cuidados.

"Existem algumas ações da Prefeitura do Recife que se encaixam nessas políticas, como as Salas da Mulher, o Centro de Referência Clarice Lispector, o Hospital da Mulher do Recife e os Centros de Parto Normal. Essa reunião de hoje é muito importante para tentar aplicar alguns projetos piloto do Ministério na nossa cidade", afirma Isabella. 

Além da vice-prefeita do Recife, participaram do encontro Luana Simões Pinheiro, secretária substituta da Secretaria Nacional da Política de Cuidados e Família e diretora do Departamento de Economia do Cuidado; Tatiane Roda, coordenadora geral do Departamento de Cuidados da Primeira Infância e da Pessoa Idosa; Carolina Pereira Tokarski, coordenadora-geral de Articulação Intersetorial; e Masra de Abreu, consultora parlamentar da SNCF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 4 pessoas são baleadas e duas morrem em Brejo da Madre de Deus

  Foto: Reprodução/Estação Notícias Registrados 7 homicídios nesta terça-feira (27) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Com estas m...